Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Tamoio passa de fase e está na decisão do Campeonato Municipal de Crissiumal

Jogo foi muito movimentado na tarde deste domingo no Estádio Rubro-Negro


O Campeonato Municipal de Crissiumal teve na tarde deste domingo, 16 de junho, a disputa da segunda partida das semifinais, já que no sábado o Tiradentes havia eliminado o Bangu, com ambos os jogos acontecendo no Estádio Rubro-Negro.

Para um público de mais de 800 pessoas, o Tamoio mais um vez teve que enfrentar uma disputa de pênaltis, como havia acontecido no último final de semana diante do Inter, e para sorte do time da Zona Quanz, mais uma vez o resultado lhe foi favorável, diante do bom time do Ipiranga. Depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, o rubro-negro venceu nos pênaltis pelo placar de 4 a 2.

Nos noventa minutos o jogo foi eletrizante, com as equipes se alternando em busca do gol. O Ipiranga teve duas bolas na trave e o Tamoio uma, em um jogo onde os goleiros tiveram muito trabalho.

A primeira boa jogada foi com o Tamoio aos 10 minutos, quando Nenê deixou Adilson na cara do gol, mas o chute saiu para fora. Aos 23 minutos o Ipiranga respondeu, em cobrança de escanteio, o zagueiro Diarles cabeceou firme e o lateral Penz salvou o Tamoio em cima da linha. Aos 28 o goleiro Douglas salvou o Ipiranga, fazendo um milagre em chute frontal do meia Déio. As últimas grandes chances da primeira etapa foram do Ipiranga. Aos 36 minutos Rato desferiu um chute forte, Bino deu rebote e Dione, da marca do pênalti, pressionado pela marcação jogou por cima. Aos 45, Elias cobrou falta da direita e a bola explodiu no poste direito defendido pelo goleiro Bino.

No segundo tempo o Ipiranga saiu na frente, em falta em dois lances Dione ajeitou e o atacante Rato bateu forte, pelo meio da barreira vencendo Bino. No lance seguinte o Tamoio já igualou, também em cobrança de falta, o meia Déio bateu forte, quase sem ângulo e a bola entrou no ângulo de Douglas. O jogo era alucinante, e já na sequência, aos 19 minutos, após jogada pela esquerda e a bola cruzada na área o lateral Victor cabeceou na trave esquerda da meta de Bino. A última grande chance de jogo foi do Tamoio, aos 43 minutos, quando Cézar bateu de voleio e a bola bateu na trave direita de Douglas. Com empate a disputa da vaga foi para os pênaltis.

Logo nas duas primeiras cobranças os goleiro brilharam, Douglas defendeu a cobrança de Adilson e Bino a cobrança de Rato. Na sequência, Cézar (Tamoio), Elias (Ipiranga) e Ratinho (Tamoio) converteram. Bráz, na terceira cobrança do Ipiranga chutou para o alto e a bola saiu. Moiso confirmou a quarta cobrança do Tamoio, Rai marcou na quarta cobrança do Ipiranga e com a vantagem, Nenê bateu forte na última cobrança do Tamoio e garantiu a vitória por 4 a 2. Para festa de jogadores, comissão técnica e torcedores do time de Zona Quanz.

Agora Tiradentes e Tamoio fazem uma final inédita. O Tiradentes busca o tri-campeonato enquando o Tamoio busca seu primeiro título. Uma enquete no Guia Crissiumal quer saber quem o internauta acha que será o grande campeão. A revista Guia+ desta semana também trará uma matéria especial sobre a final da competição.

Assista abaixo, nas imagens de Douglas Atkienson, o vídeo com os gols e a disputa de pênaltis.

Ficha Técnica:
Ipiranga (1, nos pênaltis 2): Douglas, Victor, Diarles, Eder e Raí; Braz, Toco (Xirú, depois Douglas Hoffmeister), Elias e Luizinho; Dione e Rato. Técnico Douglas Wendt.
Tamoio (1, nos pênaltis 4): Bino, Lucian (João Pedro), Ratinho, Jairo e Penz; Moisio, abusado, Adilson e Déio; Nenê e Cézar. Técnico Volmir Ribeiro.
Arbitragem: Eduardo Hinterholz, Darci Gaerter e Nelson de Lameida.
Gols: Rato (Ipiranga) – Déio (Tamoio)
Público Total: 836
Público Pagante: 676
Público Não Pagante: 160
Renda: R$ 3.380,00
 
O Ipiranga fez uma grande partida, mas nos pênaltis acabou eliminado.
 
O habilidoso meia Déio foi o craque do jogo.
 
Para ver a matéria da classificação do Tiradentes basta clicar no link abaixo:

Demais fotos na Galeria de Fotos do Guia Crissiumal:

Crédito das Fotos: Douglas Atkienson
Fonte: Guia Crissiumal

Com Cristian decidindo mais uma vez Tiradentes vence o Bangu em jogo eletrizante e se garante na decisão

Time de Vista Nova fez 3 a 2 no Bangu nas semi finais do Campeonato Municipal



Quem foi ao Estádio Rubro-Negro de Crissiumal na tarde deste sábado, dia 15 de junho, viu se repetir o que já havia acontecido no último final de semana. Com uma atuação decisiva do atacante Cristian, que marcou dois gols e deu uma assistência, o Tiradentes de Vista Nova venceu o Bangu de Alto Crissiumal por 3 a 2 e é o primeiro finalista do Campeonato Municipal de Crissiumal. Cristian já havia marcado dois gols diante do Vasco, no jogo da segunda fase.

Dentro de campo, Tiradentes e Bangu fizeram um jogo muito equilibrado, com oportunidades para ambos os lados. No primeiro tempo a melhor oportunidade foi com Cristian, que driblou Tiago Borsatto, mas concluiu para fora.

Na segunda etapa o jogo foi eletrizante, fantástico. Logo aos 2 minutos Valdo deu um passe magistral para Cristian, que bateu na saída de Tiago e fez 1 a 0 para o Tiradentes. Depois de muita insistência o Bangu chegou ao empate em um golaço de Aldair, cobrando falta no ângulo do goleiro Milico. O gol fez o Bangu crescer e buscar a virada, mas em uma grande jogada individual, aos 36 minutos, Cristian invadiu a área pelo lado esquerdo e concluiu na saída de Tiago Borsatto, fazendo 2 a 1 para o time de Vista Nova. Quando atacava em busca do novo empate, o Bangu cedeu o contra ataque para o Tiradentes, que se aproveitou. Aos 41 minutos, o decisivo Cristian arrancou do meio de campo, invadiu a área e serviu Jefe, já sem goleiro para ampliar para 3 a 1. Na saída de meio de campo depois do gol, aos 42 minutos Magno Chimbinha proporcionou um lance fantástico, deu 4 ou 5 passos com a bola e disparou um torpedo, a bola com muito feito entrou no canto esquerdo de Milico, que sequer se moveu, descontando em 3 a 2. Aos 46, Anderson Rodrigo, cara a cara concluiu e Milico salvou o time de Vista Nova de tomar o empate, e garantiu o Tiradentes na final com a vitória de 3 a 2. Claudiomiro do Tiradentes ainda foi expulso aos 45 minutos.

Ficha Técnica:
Bangu (2): Tiago Borsatto, Giácomo (Anderson Rodrigo), Jaime, Anderson Rossler e Julio; Marcão, Aldair, Ederson e Maicon Leandro; Jeferson e Magno Chimbinha. Técnico Antonio dos Santos.
Tiradentes (3): Milico, Dé (Everton), Duner, Zigue e Jean Grubler; Rafa Medina, Claudiomiro, Valdo (Mégas) e Maicon Bueno; Jefinho (Alex) e Cristian. Técnico Carlos Parede.
Arbitragem: Joel Rex, auxiliado por Roque Marmitt e Gilberto Stein.
Gols: Cristian 2 e Jefinho (Tiradentes) – Aldair e Magno Chimbinha (Bangu).

Público pagante – 387
Público não pagante – 162
Público total – 549
Renda – R$ 1.935,00

Neste domingo, às 15:15 horas Ipiranga x Tamoio decidem o outro finalista.
 
O Bangu ficou de fora.
 
Um bom público esteve no Estádio Rubro-Negro.

Demais fotos na Galeria de Fotos do Guia Crissiumal.

Crédito das fotos: Bruno Felippini
Fonte: Guia Crissiumal