Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 1 de julho de 2012

Depois de 13 anos Vasco da Gama é Campeão Municipal de Crissiumal

Time de Linha Brasil fez 2 a 0 com autoridade sobre o Miraguai de Lajeado Tigre



Depois de 13 anos de espera o torcedor e os jogadores do Vasco da Gama de Linha Brasil puderam soltar novamente o grito de “É Campeão”. Com autoridade em um grande futebol o Vasco bateu o Miraguai por 2 a 0 e conquistou o título municipal de 2012 de Crissiumal. A competição foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação e pelo CMD.

Os crissiumalenses, que tem no futebol uma das principais opções de lazer, com famílias inteiras, compareceram em grande número ao estádio Rubro-Negro para acompanhar a decisão. Dentro de campo, Vasco da Gama e Miraguai fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas no segundo tempo o time de Linha Brasil dominou o jogo e marcou seus dois gols.

O Vasco com isso, conquistou o 5º título de sua história, tendo sido campeão também em 1966 (no primeiro campeonato), 1980 (também contra o Miraguai, 1983, 1999 e agora, 2012. O Miraguai com duas conquistas (1982 e 1986), mais uma vez ficou com o vice, assim como havia acontecido no ano passado. Numa mescla de jogadores oriundos de Linha Brasil e São Sebastião o Vasco foi o campeão, sendo que o Guarany também sentiu o gosto, com vários atletas seus compondo emprestados o elenco vascaíno.

Confira o relato do jogo: Miraguai 0 x 2 Vasco da Gama
Na primeira etapa foram dois grandes momentos de gol. Logo aos 10 minutos, o goleiro vascaíno Julio soltou uma bola ao chão depois de cruzamento, e sem perceber que um adversário estava próximo, Victor não conseguiu aproveitar e bateu por cima. A resposta do Vasco veio com o atacante André Ritter, que fez grande jogada individual pelo lado esquerdo e bateu, Ivens fez grande defesa espalmando na trave. O Vasco ainda teve na primeira etapa um gol bem anulado, marcado por André Ritter que estava em impedimento.

Na segunda etapa o Vasco dominou completamente o jogo, sem deixar reação ao Miraguai. Aos 23 minutos Marcos Both recebeu na entrada da área e bateu forte e rasteiro, a bola mais uma vez bateu na trave. Aos 25 saiu o primeiro gol, Marquinhos recebeu na entrada na meia lua da grande área, surpreendendo a todos girou para o gol e marcou um belo gol, Vasco 1 a 0. O gol do título veio quase no final do jogo. Aos 42 minutos, Fernando Borsatto bateu falta por cima da barreira, fazendo Vasco 2 a 0.

Ficha técnica:
Miraguai (0): Ivens, Dé, Diarles, Diogo e Bertoni; Nicolin, Victor (Bubia), Jean (Elton) e Toquinho; Luis Ties (Mumu) e Adilson. Técnico Douglas Wendt.
Vasco da Gama (2): Julio, Luis Carlos, Alemão, Vornei e Gilmarzinho; Eder, Fernando Borsatto e Marcos Both (Alex); Marquinhos (Ico Biondo), André Ritter e Alexandre. Técnico Jose Normélio Biasibetti.
Arbitragem: Joel Rex, auxiliado por Eduardo Hinterholz e Vanderlei Bender.
4º Árbitro: Erni Vettorello
Lindomar do Ipiranga e Julio do Vasco foram os goleiro menos vazados da competição. Julio Bugs (Bangu), Dione (Ipiranga) e André Ritter (Vasco) foram os artilheiros da competição.

Confira algumas fotos da tarde futebolística de Crissiumal:
 
O bom time do Miraguai acabou ficando com o vice mais uma vez.
 
Um bom público compareceu ao estádio Rubro-Negro.
 
No final do jogo os vascaínos comemoraram muito.

Crédito da Matéria e fotos: Guia Crissiumal