Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 19 de junho de 2012

Ipiranga entra com protesto na JDD de Crissiumal por pai árbitro e filho atleta atuarem no mesmo jogo

Fato aconteceu durante o jogo do último sábado, onde o Ipiranga foi eliminado do Municipal 2012



A direção do EC Ipiranga de Linha Concórdia protocolou na tarde desta segunda-feira (18) junto ao CMD de Crissiumal um protesto à JDD (Junta Desportiva Disciplinar) do Município em relação ao jogo do último sábado, onde a equipe foi eliminada na disputa de pênaltis, pelo Internacional de Mato Queimado, do Campeonato Municipal de Crissiumal 2012.
 O protesto do Ipiranga, assinado pelo Presidente do Clube, Jair Hoffmeister, que também é o capitão da equipe, mais conhecido no meio futebolístico como o zagueir Xirú, alega que a equipe foi prejudicada em um lance de pênalti na primeira etapa do jogo. E que principalmente o auxiliar Roque Marmitt não poderia ter atuado na partida por ser pai do volante / lateral Adriano Marmitt (Alemão), que defendeu o Internacional.
O clube da Linha Concórdia pede no documento que a partida seja anulada, com a reversão dos pontos ou realização de novo jogo.A JDD ainda não se manifestou sobre o assunto, assim como a Liga de Árbitros, responsável pela escala dos mesmos.
Confira abaixo na íntegra o protesto do Ipiranga:
Fonte: Guia Crissiumal

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vasco vence em campo e Internacional nos pênaltis garantindo vagas nas semifinais do Municipal de Crissiumal

Tarde de sábado foi de rodada dupla no estádio Rubro-Negro de Crissiumal



O Vasco da Gama de Linha Brasil e o Internacional de Mato Queimado se garantiram nas semifinais do Campeonato Municipal de Crissiumal, em rodada dupla disputada na tarde deste sábado (16), no estádio Rubro-Negro de Crissiumal. Um bom público esteve presente nos jogos.

O Vasco bateu o Cruzeiro por 2 a 0, com dois gols de Alexandre e agora enfrentará o Tamoio na semifinal. O atacante foi o grande nome da partida.

A segunda partida foi mais equilibrada, e também teve um herói. O Internacional de Mato Queimado venceu o Ipiranga de Linha Concórdia nos pênaltis, após empate em 1 a 1. O goleiro Alessandro foi a principal figura da partida, ao defender quatro penalidades. O Inter, enfrenta agora o Miraguai em busca de uma vaga na decisão, e repetindo a final do ano passado.

Veja abaixo o relato de cada jogo:
Cruzeiro 0 x 2 Vasco da Gama –

O jogo praticamente iniciou com um gol. Logo aos 3 minutos, Alexandre e André Ritter tabelaram, André foi para a linha de fundo e cruzou para Alexandre, que de cabeça abriu o marcador colocando o Vasco da Gama em vantagem. O Cruzeiro tinha muita posse de bola, mas não conseguia ser efetivo no ataque, assim a melhor chance do time de Lajeado Crissiumal na primeira etapa foi com Giácomo de cabeça depois de escanteio obrigado Julio a grande defesa.

No 2º tempo o Cruzeiro voltou mais ofensivo enquanto que o Vasco apostava nos contra ataques. A melhor chance do Cruzeiro foi com Alexandre Schneider cabeceando para fora, aos 15 minutos. Mas quem chegou ao gol foi mais uma vez o Vasco e mais uma vez com o atacante Alexandre, que venceu a defesa na velocidade e desviou de Fernandinho, marcando 2 a 0 e garantindo mais uma vez o Vasco da Gama entre o 4 melhores de Crissiumal.

Ficha técnica:
Cruzeiro (0) – Fernandinho, Buda, Giacomo, Nélio e Penz; Manico, Dudu (Martini), Valdo e João Pedro (Alexandre Schneider); Jeferson (Joceli) e Mateus (Crissiumal). Técnico Pedro Uhry.
Vasco da Gama (2) – Julio, Luis Carlos, Alemão, Vornei e Gilmarzinho (Alex); Eder, Fernando Borsatto, Marcos Both (Leonir) e Marquinhos; André Ritter (Ico Biondo) e Alexandre. Técnico Jose Normélio Biasibetti.
Arbitragem – Joel Rex, auxiliado por Elpidio Petry e Enio Gaertner


Ipiranga 1 x 1 Internacional (Pênaltis 1 x 2)

Com os importantes desfalques de Zigue, Magnos e Afonso o Internacional teve muita dificuldade para passar pelo Ipiranga. O time de Linha Concórdia foi muito superior na maior parte do tempo e o Internacional só chegou a vitória graças a 4 defesas do goleiro Alessandro na disputa de pênaltis. No tempo regulamentar os gols saíram no 1º tempo. Aos 31 minutos, depois de receber assistência de Gibi, Dione bateu cruzado e abriu o placar para o Ipiranga. O Internacional que até então estava acuado respondeu e chegou ao empate em um lance bastante polêmico. Aos 34 minutos Fernando e Roni tabelaram nas proximidades da área, a bola foi interceptada pelo braço de um dos defensores do Ipiranga, o árbitro Erni Vettorello marcou falta, sendo que o auxiliar Roque Marmitt o auxiliou relatando que a falta aconteceu dentro da área, consequentemente sendo pênalti. Vander Aquino cobrou com perfeição e empatou a partida. Ainda quase no final da 1ª etapa em uma troca de empurrões o volante Cezar do Inter e o lateral Tourinho do Ipiranga acabaram expulsos.

No 2º tempo o Ipiranga mais uma vez foi melhor e foi parado por pelo menos duas grandes defesas de Alessandro. Uma aos 27 em falta cobrada por Dione e outra aos 45 em chute de Flávio de dentro da área. Com a igualdade a partida foi decidida nas penalidades.

Apenas Marcio e Vander do Internacional, e Rafa Medina do Ipiranga converteram, sendo que Lindomar (Ipiranga) defendeu a cobrança de Roni, ainda Schappo e Rafael Bruxel do Internacional bateram para fora. O goleiro Alessandro foi o herói, defendendo cobranças de Dione, Abusado, Flávio e Raí.

Ficha Técnica:
Ipiranga (1) nos pênaltis 1 – Lindomar, Tourinho, Charles, Xirú e Raí; Rafa Medina, Eder Camargo, Gibi e Abusado; Dione e Adão (Flávio). Técnico Almiro dos Santos.
Internacional (1) nos pênaltis 2 – Alessandro, Vander Aquino, Márcio, Enéias e Pingo; Alemão Marmitt (Schappo), Cezar, Roni e Gustavo; Evandro (Ribeiro) e Fernando (Rafael Bruxel). Técnico Nelson Foesch.
Arbitragem – Erni Vettorello, auxiliado por Wellington Pinheiro e Roque Marmitt.
Público total 455 (346 pagantes)
Renda R$ 1.384,00

Durante a semana, organização da competição e clubes semifinalistas estarão decidindo a data e a ordem dos jogos das semifinais, que serão entre Tamoio x Vasco da Gama e Internacional x Miraguai.

Confira abaixo as fotos das equipes e dos jogos.

 
O Vasco da Gama deixou a má fase de lado e fez boa partida diante do Cruzeiro.
 
Com muitos desfalques o Internacional passou as semifinais com dificuldades.
O Cruzeiro de boa campanha na fase anterior acabou eliminado.

O Ipiranga teve muita infelicidade na disputa de pênaltis.
O atacante Alexandre foi o autor dos dois gols do Vasco.
Alessandro defendeu 4 pênaltis e se consagrou no gol do Internacional mais uma vez.

 
CRÉDITOS:
Clecio Ruver e Douglas Atkienson.
Crédito das fotos: Guia Crissiumal