Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Final histórica entre Miraguai x Vasco da Gama decide o Campeonato Municipal de Crissiumal


Jogo acontece neste sábado no Estádio Rubro-Negro


O Campeonato Municipal de Crissiumal tem neste sábado (30) uma decisão histórica. Miraguai de Lajeado Tigre, com 2 títulos e atual vice campeão x Vasco da Gama de Linha Brasil, com 4 títulos municipais e longe das decisões desde 2004 duelam para ver quem será o campeão à partir das 15:00 horas.
 
O Miraguai foi campeão em 1982 e 1986. Os títulos do Vasco da Gama foram em 1964 (no primeiro campeonato municipal), 1980, 1983 e 1999. Em 1980 o título foi decidido entre as duas equipes, onde o Vasco saiu vencedor e um dos gols foi marcado pelo atual técnico Jose Normelio Biasibetti. Na época o jogo foi a primeira partida transmitida pela Rádio Metrópole, que neste domingo dará mais um show de cobertura na decisão. Se o Vasco tem mais títulos municipais, o Miraguai tem mais reconhecimento regional, onde disputou várias competições na região com alguns títulos contra equipes de outros municípios na Liga dos Campeões.

Dentro de campo Miraguai e Internacional também prometem uma decisão equilibrada.O Miraguai chega com uma campanha melhor, tendo sido vice líder na primeira fase, marcando muitos gols e tendo eliminado o atual campeão Internacional nas semifinais. O Vasco da Gama depois de um mau começo fez dois jogos sem erros na fase decisiva e passou por Cruzeiro e Tamoio sem sustos, jogando bem defensivamente e com seus homens de frente decidindo os jogos. No comando os opostos, o Miraguai tem o técnico Douglas Wendt, o mais jovem da competição. Já o Vasco da Gama tem o mais experiente, Jose Normelio Biasibetti, o mesmo que comandava a equipe em 1999 no seu último título.

O Miraguai terá na decisão a volta do atacante Kenedi, que não atuou nas semifinais e poderá ter em campo: Ivens, Dé, Diarles, Diogo e Bertoni; Nicolin (Kenedi), Victor, Jean Grubler e Toquinho; Luis e Adilson.

O Vasco da Gama também deverá estar completo, com: Julio, Luis Carlos, Alemão, Vornei e Gilmarzinho; Eder, Fernando Borsatto, e Marcos Both; Marquinhos, André Ritter e Alexandre.

A Rádio Metrópole abre o jogo às 14:30 com todas as emoções da decisão.

Ao final do sábado o Guia Crissiumal estará trazendo todas as informações, fotos e vídeos da grande decisão. Acompanhe !!

Os portões do Estádio estarão abertos a partir das 14:00horas, e os ingressos serão ao custo de R$ 5,00.
Fonte: Guia Crissiumal

domingo, 24 de junho de 2012

Vasco da Gama e Miraguai vencem e fazem a final do Campeonato Municipal de Crissiumal

Tradicionais equipes venceram Tamoio e Internacional nas semifinais deste sábado



Vasco da Gama de Linha Brasil e Miraguai de Lajeado Tigre são os finalistas do Campeonato Municipal de Crissiumal. As tradicionais equipes venceram Tamoio de Zona Quanz e Internacional de Mato Queimado nas semifinais realizadas neste sábado, no estádio Rubro-Negro. Mais uma vez um bom público se fez presente (foto acima).
Confira o relato de cada jogo:
Tamoio 0 x 1 Vasco da Gama
Em um jogo muito truncado e com poucas oportunidades de gol venceu quem teve mais qualidade. O Tamoio com uma equipe veloz e aguerrida parou na forte marcação vascaína, que venceu na qualidade do seu ataque.
A primeira boa oportunidade da partida foi do Tamoio, com o volante Cristian cabeceando no travessão aos 7 minutos. O Vasco teve a chance de abrir o placar aos 18, quando o volante Eder bateu para fora depois de rebote da defesa.
Na segunda etapa o ataque do Tamoio foi ineficiente e o Vasco se aproveitou vencendo o jogo. O gol vascaíno saiu aos 28 minutos. Alexandre deu excelente enfiada de bola para André Ritter, que venceu o lateral na corrida e desviou do goleiro Bino, tocando a bola para o fundo da rede. O próprio André Ritter ainda desperdiçou excelente oportunidade ao bater por cima, da marca do pênalti depois de passe de Alexandre.
O Vasco da Gama, depois de um começo de campeonato ruim renasceu seu bom futebol na fase decisiva e chega a uma decisão depois de 8 anos.
Ficha técnica:
Tamoio (0) – Bino, Cezinha (Mano Flores), Luiz, Valdir e Dessa; Cristian, Schmitz (Mateus), Marquinhos (Negão) e Paulinho Flores (Martin); Marcelinho (Odalirio) e Ederson. Técnico Volmir Ribeiro.
Vasco da Gama (1) – Julio, Luiz Carlos, Alemão, Vornei e Gilmarzinho (Ico Biondo); Eder, Fernando Borsatto, Marcos Both (Alex), Marquinhos (Délcio), André Ritter e Alexandre. Técnico José Normélio Biasibetti.
Arbitragem – Eduardo Hinterholz, auxiliado por Elcio Ari Caneppele e Gilberto Stein.
 
Miraguai 2 x 1 Internacional
O Miraguai deu o troco ao Internacional, depois de perder a final de 2011, o time de Lajeado Tigre fez 2 a 1 no colorado, na melhor partida do campeonato até aqui. Os gols do Miraguai foram marcados contra por defensores do Internacional.
O primeiro tempo foi todo do Miraguai. Um time jovem com muita posse de bola e jogadas envolventes. O gol saiu depois de uma falta do lado esquerdo de ataque. Bertoni fez o levantamento, depois do bate rebate dentro da área a bola sobrou para o volante Victor que bateu forte e cruzado, a bola bateu em Roni e foi para o gol. Miraguai 1 a 0. Além do gol o Miraguai perdeu na primeira etapa mais duas boas chances, com Adílson e Victor.
Na segunda etapa o Internacional atacou muito, encurralou o Miraguai, empatou a partida, mas em uma bobeada da sua defesa acabou tomando o segundo gol. Aos 11 minutos aconteceu o gol de empate do Internacional, Pingo ganhou na raça da defesa do Miraguai e cruzou para o menino Evandro desviar de Ivens e empatar a partida. Mas já na sequencia, um minuto depois, Adilson foi a linha de fundo e bateu forte cruzado, Alessandro espalmou a bola contra as pernas de Enéias, e a bola foi morrer no fundo da meta colorada, Miraguai 2 x 1 Internacional. A partir daí a pressão do Internacional foi intensa. O goleiro Alessandro virou jogador de linha e o Internacional pressionou, mas sem sucesso parando na boa atuação da defensiva do Miraguai, que mais uma vez chega a decisão.
Ficha Técnica:
Miraguai (2) – Ivens, Dé (Elton), Diarles, Diogo e Bertoni; Nicolin, Victor, Jean e Toquinho; Luizinho (Gabriel) e Adílson (Mumu). Técnico Douglas Wendt.
Internacional (1) – Alessandro, Alemão (Marcos Schappo), Enéias (Nakals), Márcio e Gustavo; Magnos, Vander, Roni e Pingo; Rafael e Evandro (Ribeiro); Técnico Nelson Foesch.
Arbitragem – Rodrigo Pasinatto, auxiliado por Adécio Zahn e Elstor Jantsch.
Público - 468 Total (368 pagantes).
Renda da Bilheteria - R$ 1.840,00. 
 
Nesta semana a organização da competição deverá divulgar a data e o horário da grande decisão, que terá ampla cobertura do Guia Crissiumal. Demais fotos na Galeria de Fotos.

Texto e fotos: Clecio Ruver e Douglas Atkienson (Guia Crissiumal)