Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Vasco da Gama de Linha Brasil estreia com vitória na Copa dos Campeões de Ijuí

Atacante Nando comandou a vitória vascaína marcando 3 gols

O Vasco da Gama de Linha Brasil, mesmo com vários desfalques, estreou da melhor forma na 18º Copa dos Campeões promovida pela Rádio Progresso de Ijuí. O atual campeão crissiumalense venceu e convenceu fazendo 3 a 1 no Sete de Setembro de Catuípe na noite desta quarta-feira, dia 05 de setembro. O atacante Nando teve uma atuação épica, marcando 3 belos gols e comandando a vitória do time treinado pro José Biasibetti.

Ainda no primeiro tempo o Vasco mostrou superioridade, criando as principais oportunidades de gol. As principais jogadas da primeira etapa saíram da dupla Alexandre-Nando que perdeu oportunidades aos 26 minutos com a defesa do goleiro adversário e aos 29 com Alexandre cabeceando perto. A melhor chance do time de Catuípe foi com o meia Ale que obrigou Julio a fazer grande intervenção aos 32. Aos 36 minutos surgiu o primeiro gol do jogo, Alexandre desviou de cabeça e colocou Nando na cara do gol, o atacante teve a tranquilidade para tocar por cobertura na saída do goleiro e abrir o marcador.

Na segunda etapa o Sete de Setembro partiu para o ataque, mas as melhores chances foram mais uma vez do Vasco que marcou dois gols e só não marcou mais pela desastrosa atuação do árbitro Luciano Baleteri, que não viu a bola entrar em toque de Kléber aos 3 minutos e não marcou penalidade clara em Nando aos 40 minutos.

Os principais lances do 2º tempo foram, depois de um escanteio aos 21 minutos Vieira mandou de voleio e o goleiro do Sete fez grande defesa. Aos 25 minutos depois de receber lançamento nas costas da defesa Nando dividiu com o goleiro adversário e ficou com a bola, tocando a redonda para o gol vazio, marcando 2 a 0. O gol do Sete de Setembro aconteceu com Jardel, aos 32 minutos aproveitando de cabeça um cruzamento da direita.

Aos 35 minutos o Vasco perdeu Penz expulso injustamente depois de falta normal sobre um adversário. Mas o lance mais belo da noite ainda estava por vir, e o mesmo aconteceu aos 44 minutos do 2º tempo, quando Nando recebeu em velocidade no contra ataque, venceu a defesa e bateu de cobertura de fora da área no ângulo do goleiro, marcando um golaço e decretado o placar final em 3 a 1.
 
O Vasco da Gama do Técnico Jose Biasibetti teve: Julio, Fabinho, Josimar, Mego e Penz; Fernando Borsatto, Kleber (Marquinhos), Wander e Vieira; Alexandre e Nando. Massagista Jadir Borsatto.

O Vasco da Gama, praticamente classificado as oitavas de final enfrenta na próxima partida o Flamengo de Santo Antônio, com data ainda a confirmar. Na preliminar desta quarta-feira a Ponte Preta de Ijuí bateu o Mousquer de Entre-Ijuís pelo placar de 3 a 1 em jogo de 3 expulsões.

O Vasco da Gama volta a campo no dia 20/09 as 21:15 quando enfrenta o Flamengo de Ijui pela 2º rodada.

 Postado: Clécio Marcos Bender Ruver/GUIA CRISSIUMAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário